Outsourcing de Impressão Térmica

A NP Solution oferece também soluções de identificação eletrônica por radiofrequência, RFID (Radio-Frequency IDentification). Uma solução inovadora e com tecnologia avançada que depende de uma estrutura tecnológica, garantindo com segurança e rapidez as informações, sem perda de estoque na entrada, saída e armazenagem dos produtos em diversos segmentos como:

  • Logística e Armazenamento
  • Farmacêutica e Hospitalar
  • Frigoríficos
  • Indústrias de Alimentos e Bebidas
  • Segurança de Ativos

Logística e Armazenamento

Centros de distribuição e toda a cadeia de suprimentos vem experimentando um verdadeiro "boom" na adoção do RFID, em particular com o avanço do EPC (Eletronic Product Code), impulsionado pelo Wal-Mart e seus fornecedores, além de outros grandes varejistas mundiais. A identificação de paletes e caixas com tags RF (Radio-Frequency) permitem a automatização de todo o processo, evitando ao máximo a intervenção humana. Portais de leitura podem gerenciar a movimentação de empilhadeiras em tempo real, enviando as informações em redes Wi-Fi para todos os servidores da empresa.

Farmacêutica e Hospitalar

Setores que lidam com a saúde e o bem estar das pessoas são altamente sensíveis e demandam controle absoluto em seus processos, sob pena de causar grandes constrangimentos às empresas que lidam com esse mercado. Dentro desse contexto, a RFID tem desempenhado um papel muito importante em várias aplicações neste setor, abrangendo desde a identificação de medicamentos controlados de laboratórios farmacêuticos até o auxílio em rastrear ativos, pacientes e profissionais em hospitais. Trata-se de um mercado com potencial altamente reprimido no uso da RFID.

Frigoríficos

O Brasil tem o maior rebanho bovino para abate no mundo e recentemente uma empresa brasileira tornou-se o maior frigorífico do mundo. Diversas aplicações verticais foram desenvolvidas com o uso da RFID, especificamente no atendimento a este mercado, motivadas pela necessidade de garantir a rastreabilidade da carne, começando pela origem, no pasto, passando pelos abatedouros, até chegar ao varejo. Nos frigoríficos, a carne pode ser identificada automaticamente ao longo de seu transporte nas diversas etapas do processo de abate e tratamento.

Indústrias de Alimentos e Bebidas

Fabricantes e processadoras de alimentos e bebidas utilizam a RFID como forma de garantir a menor manipulação possível da matéria-prima e produto final, utilizando-se para isso da identificação automática em seus processos. Em um ambiente onde a higiene e o restrito controle de qualidade são mandatórios, torna-se evidente a adoção de tecnologias que reduzam ao máximo a interferência de possíveis erros humanos. As aplicações são as mais variadas possíveis e vão desde o controle de produção, logística de distribuição à proteção de marcas e produtos de maior valor agregado como vinhos.

Segurança de Ativos

A RFID apresenta dentre os seus benefícios, uma característica menos conhecida, que é a capacidade de proteger ativos. Bens como laptops, obras de arte, instrumentos de medição e outros ativos de maior valor agregado, são normalmente alvos da cobiça de marginais que, em várias situações aproveitam-se do descuido das pessoas em ambientes aparentemente seguros e furtam sem deixar rastros. O uso de tags RF ativos é uma medida segura e efetiva para proteção desses ativos, permitindo o monitoramento automático dos mesmos, detectando o simples movimento ou a remoção do bem.

Características:

  • Agilidade e precisão na coleta das informações;
  • Facilidade no gerenciamento dos itens de estoque;
  • Segurança das informações;

Vantagens:

  • Reduz perdas;
  • Amplia a visibilidade na cadeia de suprimentos;
  • Diminui os riscos operacionais;
  • Melhora a eficiência em controle de estoque
  • Redução de roubos e falsificações;
  • Redução do tempo de entrega dos produtos;

 

Soluções de Etiquetas RFID

 

Agende uma visita!